quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Hoje estou esgotada


sabe aquelas horas xatinhas que temos que ouvir pessoas (um alguem chamado pai) que se acham melhores que todo mundo se negando a ouvir o que os outros tem a dizer sobre alguma coisa. Foi sempre assim; já ouviram falar que os pais são culpados de tudo? eu ouço sempre na minha faculdade, e de fato concordo plenamente a culpa é todo deles, as boas e principalmente as ruins. Mas é nessas horas que paro para pensar como eu gostaria de estar LONGE daqui; ser independente deles; procurar um emprego (só estudo no momento); morar sozinha sem ter ngm pra infernizar; por um lado tudo isso é bom, como ouço muuuuito na minha facul, esse corte é necessario, se não vamos depender a vida intera de nossos pais e não haveria motivo algum para sairmos do aconchego e construir uma vida nossa, apenas nossa. Só para desabafar.




Mas já que anda tenho que depender deles, prefiro ficar aki, trancada no quarto, com um delicioso aroma de Sândalo, e pensando que ainda a coisas que me deixam felizes como que está chegando f.d.s e vou poder ver minha cachorrinha; um feriadão que virá (uma semana sem facul), e minha religião querida que eu dedico hooooras somente para ela.




Merry Part!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ontem 02/02 foi o Sabbath Lammas - Lughnasadh

Uma pena, não pude comemorar "tradicionalmente", afinal, em casa moro em apartamento desprovida de natureza alguma e dificilmente sairei SOZINHA por aí procurando um lugar adequado quando moro no CENTRO DA CIDADE. Complicado não? pois bem, ainda mais que eu não estava em minha casa, estava na casa do meu noivo (que não aceita minha "posição" religiosa). Mas ele estava no trabalho, eu não poderia dizer para minha sogra, "Quer me ajudar nos preparativos de um Sabbath?". é uma pena mesmo, não comemorar um Sabbath me faz insignificante, ou seja não me sinto uma wiccan, sem poder participar destas festividades.
----------
É o primeiro festival da colheira, dedicado ao pão, os bruxos agradecem aos deuses pela colheita com várias oferendas às deidades para assegurar a continuação da fertilidade da terra, e honram o aspecto da fertilidade da união sagrada da Deusa e do Deus. A confecção de bonecas de milho (pequenas figuras com palha trançada) é um antigo costume pagão realizado por muitos bruxos modernos como parte do rito. As bonecas são colocadas no altar do Sabbath para simbolizar a Deusa mãe da colheita. É costume em cada Lammas fazer ou comprar uma boneca de milho e queimar a anterior, do ano passado, para dar boa sorte. Este sabbath marca o fim do verão e inicio do outono. Lammas é um nome cristão adotado na era medieval e significa "muito pão", pois pães eram assados neste dia com os primeiros grãos colhidos, fruto do que havia sido plantado em Beltane. No gaélico Iralandês, a festa é chamada de Lughnasadh, e é dedicada ao Deus Sol celta Lugh. Na mitologia celta, ele é o maior guerreiro, que derrotou os Gigantes, que exigiam sacrificios humanos do povo.
----------

Comidas tradicionais: Pães caseiros de todos os tipos, bolos de cevada, nozes, cerejas silvestres, maçãs, arroz, cordeiro assado, tortas de cereja, vinho de sabugueiro, cerveja, chá de olmo, amoras pretas, grãos e sidra.
Incensos: Aloé, rosa e sândalo.
Cores das velas: Laranja e amarela.
Pedras preciosas sagradas: Aventurina, citrino, peridoto e sardônia.
Ervas ritualisticas tradicionais: Frores de acácia, aloé, talo de milho, ciclame, feno grego, olíbano, urze, malva-rosa, murta, folhas do carvalho, girassol e trigo.
----------
Quem não pode comemorar este sabbath, pode se preparar para o próximo: Mabon - Equinócio de Outono, que ocorrerá no dia 20 de março, segundo o calendário do hemisfério sul.
----------
Até mais!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Olá ^^
Estou começando um novo blog, obviamente já tive tantos que perdi a conta, mas nenhum com o mesmo conteudo deste. Não esperarei que tenha muitos visitantes (mas é claro que eu gostaria) pois não distribuirei o indereço por aí, apenas deixarei para aqueles que o encontrarem por aí, pois acredito que o interesse será o mesmo que o meu (a ARTE).
Créditos para a Loreena Mckennitt, pois eu sinseramente não sabia qual seria minha URL, aí lembrei da musica the mummer's dance, que também tem um segundo nome Wiccan Dance, pronto, encontrei minha URL. Adoro a música e acho que realmente tem muito haver com nossa "Tradição".
Para entender melhor, a letra traduzida. (Essa tradução não foi feita por mim)
Wiccan Dance (a dança wicca)
Composição: Loreena Mckennitt
Quando na primavera do ano
Quando as árvores estão coroadas de folhas
Quando o freixo e o carvalho, e a bétula e o teixo
Estão vestidos em fitas claras
Quando as corujas chamam pela respiração da lua
No véu azul da noite
As sombras das árvores aparecem
Entre a lanterna de luz
Nós passeamos a noite inteira
E algumas horas deste dia
Agora voltamos novamente
Trazemos uma guirlanda maravilhosa
Quem abaixará esses arranhados sombrios
E chamar as sombras lá
E atar uma fita nesses braços protetores
Na primavera do ano
Nós passeamos a noite inteira
E algumas horas deste dia
Agora voltamos novamente
Trazemos uma guirlanda maravilhosa
As canções dos pássaros parecem encher o bosque
Que quando o violinista toca
Todas as vozes podem ser ouvidas
Os dias de seus bosques passados
E eles juntavam suas mãos e dançavam
Girando em círculos e em filas
E então a jornada da noite acaba
Quando todas as sombras se vão
A“uma guirlanda maravilhosa trazemos para você aqui
E ficamos parados na sua porta
É um poço de brotos brotando
O trabalho da mão de nossa senhora”.
Nós passeamos a noite inteira
E algumas horas deste dia
Agora voltamos novamente
Trazemos uma guirlanda maravilhosa.
Merry meet, merry part, merry meet again!